Serviços e Tratamentos

Tudo que nossa clínica pode oferecer


- APARELHO ORTODÔNTICO



APARELHO CONVENCIONAL
O que é: Os aparelhos ortodônticos convencionais podem ser fixos ou removíveis. Os fixos são os popularmente conhecidos como o aparelho de “tijolinho”. Que são compostos por braquetes (metálicos, acrílicos ou cerâmicos) que são instalados aos dentes por um arco que irá guiar a correção da posição dos dentes. Os aparelhos removíveis são constituídos por duas partes, acrílicas e metálicas. A parte acrílica é a que da sustentação do mesmo na cavidade bucal e aos fios metálicos que faram os movimentos necessários aos dentes. Eles podem ainda ser compostos por outras peças, como molas que exercem o seu efeito a um nível mais individualizado (num só dente ou num conjunto limitado de dentes), e também parafusos expansores que são instalados no acrílico, para fazer uma expansão ou alargamento do maxilar de modo a conseguir-se um melhor posicionamento dos dentes apinhados.
Como é feito: O aparelho fixo é montado na superfície externa “face vestibular” do dente através dos braquetes. Nos braquetes é colocado um fio que vai aumentando sua espessura ao longo do tratamento. A evolução destes fios faz com o que os dentes vão se posicionando na arcada de maneira correta.

Por que utilizar?
A utilização do aparelho ortodôntico previne dores mandibulares. Esse tratamento em alguns casos sessam por completo sintomas desagradáveis em algumas pessoas, que tenham problemas na mastigação por motivo de uma oclusão desnivelada.
Com os dentes em uma posição nivelada obtém-se uma digestão favorável, pois com o nivelamento da mandíbula, consequentemente, há uma melhora na mastigação, trazendo assim eficácia na digestão.
Melhorando também a dicção e fala.
Com os dentes alinhados, a escovação fica mais fácil, alcançando áreas onde não alcançaria antes do tratamento. E consequentemente facilita o uso do fio dental.


 

- APARELHO FIXO ESTÉTICO



Com a preocupação cada vez maior pela estética, foi desenvolvido na ortodontia o uso de aparelhos estéticos. Que tem a mesma finalidade dos aparelhos convencionais. Seus componentes são similares à cor dos dentes, não deixando aquela famosa aparência de "sorriso metálico", com a vantagem de possibilitar um sorriso discreto.


- CLÍNICA GERAL



APLICAÇÃO DE FLÚOR
O que é: A aplicação de Flúor se faz necessária para que favoreça a formação de cálcio e potássio nos dentes, o que ajuda a fortalecê-los.
Como é feito: A aplicação do flúor pode ser realizada diretamente na superfície dos dentes, com o auxílio de moldeiras, bochechos ou na própria escovação.
Cuidados: O excesso de flúor e a ingestão acidental podem causar náuseas e intoxicação.


 

- * TRATAMENTO DE BRUXISMO



O que é: O bruxismo é uma força excessiva exercida pelos músculos da mandíbula que normalmente ocorre durante o sono, provocando o apertamento ou ranger dos dentes.
Como é feito: O tratamento pode ser feito com o uso de uma placa de acrílico colocada sobre os dentes, que provoca um alivio na musculatura e evita a oclusão dos dentes, evitando assim o desgaste anormal dos mesmos.
Por que realizar? O tratamento se faz necessário para evitar dores de cabeça que é muito comum em portadores de bruxismo, podendo ocorrer também o desgaste excessivo dos elementos dentários até a gengiva, causando o abaulamento dos dentes.

- * CIRURGIA


Cirurgia gengival: As cirurgias gengivais se fazem necessárias em casos de inflamações, quando há reabsorções ósseas avançadas e na recuperação da estética dental (contorno da gengiva em volta dos dentes).
Extração dentária: As extrações dentais são indicadas em casos onde se perdeu toda a estrutura óssea que da a sustentação ao elemento, em indicações ortodônticas para o melhor posicionamento dos elementos na arcada dentária, e em indicações dos dentes do siso que comumente não se tem espaço para os mesmos.

- * ENDODONTIA

O que é: A endodontia é uma área da odontologia que trata de lesões e doenças da polpa (nervo) e raiz do dente, conhecido como tratamento de canal.
Como é feito: é realizada uma abertura na parte interna (palatina ou lingual) dos dentes anteriores e na parte superior (oclusal) dos dentes posteriores, em seguida a polpa (nervo) infeccionada é removida, o espaço onde fica o nervo (polpa) é limpo, o dente é submetido a curativos dentro dos canais até que o elemento esteja livre de infecções e a cavidade dos canais é preenchida permanentemente ficando pronto para receber a restauração definitiva. Finalizado o tratamento a restauração temporária é removida e a cavidade dos canais é preenchida permanentemente.


- CIRURGIA



Dentre as cirurgias, destacamos:
- Frenectomia (remoção do freio labial)
Frenectomia é o nome da cirurgia onde se reduz o freio labial que pode ser superior ou inferior, ou então o freio lingual. Muitas vezes o freio labial provoca um espaçamento (diastema) entre os dentes por estar em tamanho aumentado (bem diferente do normal).
- Gengivoplastias (cirurgia das gengivas)
É um procedimento realizado pelo cirurgião dentista que envolve remover uma pequena parte da gengiva ao redor do dente, fazendo com que haja uma melhora notável no sorriso proporcionando uma melhor estética.

- Dentes do siso
Dentes do Siso que erupcionam apenas parcialmente ou nascem mal posicionados, há necessidade de uma avaliação pelo cirurgião Dentista. Por isso, recomenda-se que as pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes do siso examinados para verificar se precisam ser extraídos.
A cirurgia odontológica é o ramo da odontologia que inclui extrações de dentes permanentes, sisos, extranumerários, decíduos e procedimentos nos tecidos moles da boca.

- DENTÍSTICA


A Dentística é uma área da odontologia que visa devolver a anatomia de cada elemento dental trazendo sua função original, que é a estética, fonética e mastigação. Os profissionais que atuam nesta área podem lançar mão de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.


- PERIODONTIA


Os Tratamentos mais comuns da periodontia são:
- Gengivite é uma inflamação da gengiva provocada por uma má higiene, que pode comprometer um ou mais dentes. Ela é causada por acumulo de placa bacteriana, também conhecida como biofilme, que é uma fina película de micro-organismos que adere à superfície dos dentes e deposita-se no sulco gengival.
- A Periodontite é a evolução da gengivite, que causa uma inflamação e infecção dos ligamentos periodontais e ossos que dão suporte aos dentes. Se diagnosticada precocemente é uma doença que pode ser facilmente prevenida.


 

- IMPLANTE



Que é: A implantodontia é uma área da odontologia que visa à recuperação de um dente ausente na boca por um “parafuso” que é inserido no osso e sobre este é colocado uma prótese dental.
Por que é importante: é importante, pois substitui o dente perdido por algum motivo, ou ausência quando o elemento não nasce (agenesia). Trazendo a recuperação da mastigação, articulação e estética dental.
Como é feito: São necessários vários exames laboratoriais de rotina para verificar a saúde do paciente que receberá o implante. Na realização do implante é feita uma abertura na gengiva, expondo o osso (com um motor próprio) e feito um “furo” no osso para ser instalado o pino do implante. Após algum tempo avaliado pelo cirurgião dentista é feita a prótese sobre este implante.


- Mais procedimentos oferecidos


Limpeza (profilaxia)
Reabilitações estéticas
Consultas de emergência
Avaliações
Cirurgias simples

Buy now